Natal sediará maior Torneio de Poker da América Latina

17/05/2024 10h04


Natal sediará maior Torneio de Poker da América Latina

Foto: Divulgação
 
Brazilian Series of Poker, o maior evento de poker da América Latina e um dos maiores do mundo, está anunciando etapa do Campeonato Brasileiro de Poker em Natal (RN). O torneio acontece de 30 de maio a 4 de junho no SEHRS Natal Grand Hotel, local que já sediou outras edições do evento. O hotel conta com toda estrutura de lazer e conforto de alto padrão, perfeito para acomodar os participantes e suas famílias.
 
Com 16 temporadas realizadas, o BSOP ocorre em destinos turísticos e capitais do Brasil, sendo aberto para maiores de 18 anos, onde os competidores têm a chance de colocar suas habilidades à prova, concorrendo a algumas das maiores premiações esportivas do país. Em média, entre 13% e 17% dos jogadores inscritos são premiados nos torneios, com valores que, na última e maior etapa da temporada – que acontece em São Paulo, em novembro – podem chegar até R$1.500.000.
 
Tendo recebido mais de 35.000 participantes em sua etapa final da temporada 2023, o BSOP tem como objetivo principal contribuir para a popularização do poker no Brasil. Segundo Devanir Campos, CEO do BSOP, o propósito vai além de simplesmente realizar um torneio de alto nível. "Queremos tornar o poker acessível e atrativo para um público mais amplo, levando o Campeonato Brasileiro de Poker para destinos turísticos em todo o país. Assim, proporcionamos uma experiência única aos participantes, ao mesmo tempo em que mostramos ao mundo a beleza e a diversidade do Brasil. O poker é mais do que um esporte, é um estilo de vida", ressaltou Campos.
 
O Campeonato não é exclusivo para jogadores experientes, também abre portas para novos entusiastas do poker. As competições de poker são tradicionalmente abertas: qualquer pessoa pode pagar uma inscrição e disputar de igual para igual. Para os iniciantes nesse esporte, o BSOP oferece competições com inscrições a partir de R$ 500, enquanto os jogadores mais experientes podem participar de torneios cuja inscrição é mais cara e que trazem também premiações mais altas. "Poker é o esporte mais democrático. Você se inscreve na mesma competição que o seu ídolo. É como se você pudesse jogar com o Neymar, Nadal ou algum outro atleta que você é fã sem ter que passar por todas as etapas e campeonatos", explica.
 
O BSOP é o maior circuito de poker da América Latina, reconhecido internacionalmente por sua excelência e competitividade. Fundado em 2006, o BSOP atrai jogadores de todo o mundo, oferecendo uma experiência única no cenário do poker brasileiro. Com eventos emocionantes, premiações generosas e uma atmosfera vibrante, o BSOP é a terceira maior competição esportiva do Brasil em premiação distribuída aos competidores, ficando apenas atrás do Brasileirão e Copa do Brasil, ambos de futebol. O BSOP acaba sendo também o destino preferido de entusiastas e profissionais do poker em busca de desafios e oportunidades de competir em um evento de destaque no cenário internacional.
 
Serviço:
Campeonato Brasileiro de Poker
Data: 30 de maio a 4 de junho
Local: SEHRS Natal Grand Hotel - Natal - RN
Site: https://bsop.com.br/2-natal/