25 anos do Potiguar Notícias: uma noite para ficar na história!

26/03/2024 09h00


25 anos do Potiguar Notícias: uma noite para ficar na história!

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Parnamirim

 

A Moção de Congratulação pelos 25 anos de história do Potiguar Notícias, promovida na Câmara Municipal de Parnamirim, foi uma iniciativa da vereadora Fativan Alves, que aconteceu na noite desta segunda-feira (25/03). A homenagem foi marcada por relatos regados de emoção que delineiam tantas ricas memórias que fazem parte da história de 25 anos de criação do PN, um legado deixado pelo jornalista Pinto Júnior, cuja continuidade se dá, após o seu falecimento em 2021, tendo à frente sua esposa, Irandi Pinto. A solenidade foi marcada pela presença de amigos e parceiros. Um vídeo com mensagens gravadas por autoridades, representantes dos mais variados segmentos e amigos foi exibido. Um momento que representa bem a presença e a vida de Pinto Júnior. 

Por onde passou, Pinto Júnior construiu um canteiro, semeou e fez germinar grandes amizades. Pessoas que guardam os valiosos exemplos que ele buscou ser. E o seu plantio até hoje resulta em bons frutos, a exemplo dessa e tantas outras homenagens.

 

A referência profissional, o amigo de riso solto, que apreciava tomar um café e falar sobre tantos assuntos do dia a dia, temas que evocavam os seus ideais. Para muitos, o jornalista foi precursor na comunicação parnamirinense, para outros, o talento de Pinto Júnior ia além da arte de informar. Ele era mestre em ensinar. E o seu jeito acolhedor e alegre era a sua grande marca. Junto com Irandi, fez do Potiguar Notícias uma verdadeira escola, por onde grandes profissionais passaram, a exemplo do jornalista Tiago Rebolo, que recebeu o “Certificado de Gratidão”, uma simbólica homenagem que reconhece o trabalho realizado na imprensa potiguar. O cerificado foi dado para cerca de 100 pessoas, alguns dos muitos amigos e apoadores que marcaram a histporia do PN. 

“Uma noite de agradecimento à Pinto Júnior por tudo o que ele representou para cada um, da semente que ele plantou em todos nós e sou muito grato por todos os ensinamentos que rebemos lá. Exaltar a grandiosidade de Irandi Pinto, que com sua generosidade e amor segue essa história. Hoje a homenagem a Pinto Júnior é também pra ela que ajudou a tornar tudo isso possível”, disse emocionado.

O Potiguar Notícias segue até os dias atuais sendo um espaço democrático para a difusão da informação e que também colabora diretamente com a formação de tantos profissionais da comunicação potiguar. E assim esse legado deve continuar, porque representa um pilar para a comunicação potiguar, é o que destacou a propositora da homenagem, vereadora Fativan Alves.

“O Potiguar Notícias tem sido uma voz firme em nosso cenário jornalístico, servindo de farol de informação e um pilar da comunicação da comunidade potiguar. Hoje reunimos não apenas para reconhecer o PN, mas também para expressar nossa gratidão e apreço pelo trabalho incansável e dedicação demonstrados pela equipe desse veículo ao longo dos anos”, discursou Fativan.

Emocionada, a diretora geral do Potiguar Notícias, Irandi Pinto, falou da sua gratidão por todos que fizeram parte e deixaram a sua marca num legado construído com amor e dedicação.

“Pinto Júnior sempre primou pela ética e pela responsabilidade ao informar, e assim sempre acolhemos a todos que passaram pelo nosso veículo e que hoje reconhecem o legado construindo esses 25 anos. Toda a minha gratidão a todos”, destacou.

 

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira, jornalista