Em Natal, caminhada de combate às arboviroses acontece nesta sexta-feira (22), no distrito Norte 2

22/03/2024 05h39


Em Natal, caminhada de combate às arboviroses acontece nesta sexta-feira (22), no distrito Norte 2

Foto: Divulgação/SMS

 

O bairro Potengi, localizado no distrito Sanitário Norte II, recebe, nesta sexta-feira (22), a “Caminhada de conscientização ao combate às arboviroses”. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), a estratégia faz parte das ações adotadas pelo município com o objetivo conscientizar e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e os riscos decorrentes das doenças causadas por ele na capital potiguar.

“O bairro do Potengi é um dos bairros com maior concentração de casos de arboviroses no nosso município, essa ação tem a intenção de conscientizar as pessoas e reforçar os cuidados, visto que cerca de 70% dos criadouros encontrados pela nossa equipe estão localizados dentro ou no entorno dos domicílios. Então, é importante ressaltar os cuidados diários, verificando pelo menos uma vez por semana locais que possam acumular água na sua residência”, ressalta Jan Pierre Araújo, chefe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

A concentração da caminhada acontece a partir das 8h na Unidade Básica de Saúde de Potengi, localizada na Rua Itapetinga, n.º 2, no bairro Potengi, e segue até a Unidade Básica de Saúde de Santarém, localizada na Av. Rio Doce, n.º 12, Conjunto Santarém, no bairro Potengi; chamando a atenção da população para os cuidados contra as arboviroses, como Dengue, Zika e Chikungunya.

 

 

Fonte: Prefeitura de Natal