Atleta paralímpica potiguar Joana “Peixinha” morre aos 37 anos

18/03/2024 09h46


Atleta paralímpica potiguar Joana “Peixinha” morre aos 37 anos

Foto: Reprodução

 

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 37 anos, a atleta paralímpica Joana Neves, conhecida como Peixinha ou Joaninha. A informação foi dada pela equipe da nadadora em suas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio, era natural de Natal-RN e começou a carreira como nadadora em 2003, aos 16 anos. Ao longo de sua carreira foram 4 medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos, sendo duas de prata e duas de bronze. Além disso, a atleta ganhou nove medalhas em mundiais de natação, sendo dois ouros, duas pratas e cinco bronzes. Em 2020 Joana foi eleita Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming.

Ainda de acordo com a nota, o local e horário do velório será divulgado para que quem desejar prestar as últimas homenagens possa comparecer.

Confira nota completa publicada nas redes da atleta:

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da renomada atleta paralímpica Joana Neves, ocorrido durante a madrugada de hoje. Joana era uma inspiração para todos nós, não apenas pelo seu talento esportivo, mas também pela sua determinação, coragem e espírito resiliente.

Joana deixou um legado marcante no mundo do esporte paralímpico, conquistando inúmeras medalhas e admiradores ao redor do mundo. Sua dedicação e paixão pelo esporte serviram de exemplo para muitos, e seu impacto será lembrado e celebrado por gerações.

Neste momento de luto e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de equipe de Joana Neves. Que encontrem conforto e forças para superar essa perda irreparável.

Informaremos em breve o local e horário em que o corpo de Joana será velado, para que todos os que desejarem prestar suas últimas homenagens possam fazê-lo.

Que a memória de Joana Neves permaneça viva em nossos corações, inspirando-nos a perseguir nossos sonhos com a mesma determinação e paixão que ela demonstrou ao longo de sua vida.

Descanse em paz, querida Joana. Seu espírito valente e sua luz continuarão a brilhar em nossas lembranças para sempre.”

 

Fonte: Da redação do PN (Com informações do perfil oficial)