Em entrevista ao PotyCast, presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, diz que advogados defendem direitos com base jurídica e não podem ser vistos como “colaboradores do crime”

19/02/2024 11h31


Em entrevista ao PotyCast, presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, diz que advogados defendem direitos com base jurídica e não podem ser vistos como “colaboradores do crime”

Foto: PN

 

O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção no Rio Grande do Norte, advogado Aldo Medeiros, que atua há 32 anos na advocacia potiguar, é também procurador aposentado da Procuradoria Geral do município de Natal, participou de entrevista no PotyCast do Potiguar Notícias desta segunda-feira (19/02), sob o comando do também advogado Canindé de França.

Durante a entrevista o presidente fez uma avaliação sobre a luta em defesa dos direitos dos profissionais da advocacia, como por exemplo, a defesa das prerrogativas e melhores condições de trabalho. Ele também destacou sobre as tratativas pertinentes à questão da garantia de mais segurança para os advogados e advogadas que atuam no RN. Aldo Medeiros lembrou o caso da advogada Brenda Oliveira morta a tiros no dia 30 de j aneiro deste ano, após sair da delegacia junto com um cliente. Os dois foram atingidos por diversos tiros dentro do veículo que era conduzido pela advogada.

O presidente ressaltou que advogados atuam na defesa de pessoas e não de criminosos, como a sociedade costuma julgar. “A lei garante o direito de defesa a todo e qualquer cidadão, e que cabe ao advogado garantir esse direito, não podendo ser visto por isso, como colaborador do crime”, disse.

Ele destacou ainda sobre o controle de acesso aos presídios e que todos devem receber o mesmo nível de controle.

Confira a entrevista completa:

http://https://youtu.be/xtx5Fp-bpPI

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira, jornalista