Após passar por manutenção, ginásio de Emaús é reaberto

19/02/2024 08h22


Após passar por manutenção, ginásio de Emaús é reaberto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnamirim (Robson Vieira)

 

O Ginásio Poliesportivo de Emaús foi reaberto nesta sexta-feira (16), depois de uma ampla manutenção que revitalizou o espaço e devolveu as condições para voltar a atender a comunidade. As famílias compareceram em peso, muitas com crianças pequenas, para acompanhar o amistoso entre a equipe do Sukatão, de Emaús, e a Seleção de Parnamirim.

A manutenção realizada pela Prefeitura de Parnamirim contemplou melhorias como a pintura da quadra, revisão da cobertura, traves e redes novas, além de banheiros e vestiários devidamente equipados. O ginásio também conta com rampas de acesso e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

Representando a Prefeitura, o secretário de Esportes Vinícius Barros se disse muito feliz em poder reabrir o ginásio. “Hoje realizamos um sonho! Com o apoio do nosso prefeito Taveira e da Câmara Municipal, conseguimos entregar de volta à população esse ginásio que deve ser palco para grandes atletas de Parnamirim”, pontuou.

Benefícios para a comunidade

A reabertura trará benefícios à comunidade, como a promoção da prática de esportes. O ginásio é um dos seis polos da Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (Emep), oferecendo aulas de diversas modalidades para todas as idades, o que contribui para a saúde e o bem-estar da população.

O ginásio fica à disposição com a possibilidade de uso dos horários para a prática de esportes, peladas e treinos. Vinícius esclarece que os horários das 19 às 22h de segunda a sexta-feira já estão preenchidos com os treinos das seleções de handebol, vôlei e futsal da cidade, além de peladas da própria comunidade e dos veteranos. “Ainda temos alguns horários disponíveis pela manhã e à tarde. Para fechar um horário, basta procurar a SEL, que também fornecemos material esportivo como bolas e redes”, disse.

Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) - Rua Edgar Dantas, 732, Santos Reis. Atendimento das 7h30 às 12h e das 12h30 às 16h.

Futuro do Ginásio de Emaús

O secretário mencionou ainda que em março, a praça esportiva deve receber uma das etapas do campeonato estadual de vôlei, uma oportunidade única para acompanhar de perto os melhores atletas do estado. A Prefeitura de Parnamirim pretende continuar investindo no Ginásio de Emaús para que ele seja um espaço cada vez mais utilizado pela comunidade. Entre as ações previstas está uma grande reforma de ampliação, principalmente nos vestiários e banheiros. O espaço revitalizado representa um compromisso da Prefeitura com a promoção do esporte, lazer e qualidade de vida da população.

No jogo festivo de reabertura, a equipe do Sukatão sobrou em quadra e goleou a Seleção de Parnamirim pelo placar de 5 x 1.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim