Anatra e Esat abrem edital para publicação de artigos jurídicos no RN com temática sobre ‘Justiça do Trabalho e a Suprema Corte Brasil. Caminhos e desafios’

16/02/2024 15h20


Anatra e Esat abrem edital para publicação de artigos jurídicos no RN com temática sobre ‘Justiça do Trabalho e a Suprema Corte Brasil. Caminhos e desafios’

Foto: Divulgação

 

A Associação Norteriograndense dos Advogados Trabalhista (Anatra), após o sucesso da Edição e publicação da REVISTA JUSLABORALISTAS em 2022, cumprindo seu papel na formação jurídica e acadêmica da Advocacia trabalhista Potiguar, atual gestão, liderada pelo Presidente Professor José Alexandre Pinto, juntamente com o Presidente Advogado Luiz Gomes, da Escola superior da Advocacia Trabalhista do Rio Grande do Norte (Esat), entidade educativa da Anatra, convidam e anunciam Edital aos Advogados Trabalhistas, de graduandos(as), pós-graduandos(as), professores(as) e demais profissionais jurídicos para apresentação de Artigos Jurídicos.

Trata-se de uma forma de promover e apoiar o desenvolvimento científico da comunidade jurídica com a valorização e premiação de trabalhos de elevada relevância e qualidade intelectual que serão parte de publicação da Revista Juslaboralistas e ou Livro Digital sobre a temática definida.

A temática central para elaboração dos artigos será “JUSTIÇA DO TRABALHO E A SUPREMA CORTE NO BRASIL. CAMINHOS E DESAFIOS”, assim, todos artigos deverão tratar de maneira direta ou indireta questões trabalhistas e suas relações com direito material, processual e constitucional do trabalho.

A missão da advocacia trabalhista é ajudar a sociedade a solucionar os conflitos surgidos nas relações entre empregados e empregadores.

“Como Presidente ESAT (Escola da Advocacia Trabalhista da ANATRA) e Advogado Trabalhista por mais de 26 anos, posso afirmar que nossa missão é promover a ciência jurídica e social, guardar e defender os direitos fundamentais como medida de realização da justiça social”

A busca pelo conhecimento deve ser permanente para o aperfeiçoamento da atividade profissional e social, por isso é importantíssimo que os advogados produzam seus artigos e defendam teses, a assim possam qualificar ainda mais as relações jurídicas e processuais na Justiça do Trabalho.

 

Fonte: Da Redação do PN