Segunda via de conta da Caern agora só pode ser emitida pelo site após validação

15/02/2024 10h41


Segunda via de conta da Caern agora só pode ser emitida pelo site após validação

Foto: Divulgação

 

Um dos serviços mais procurados pelos clientes na agência virtual caern.com.br é o acesso à segunda via de conta de água. A Caern adotou medida de segurança com validação por e-mail antes de emitir a segunda via no site da Companhia. Todos os clientes precisam ter o cadastro de e-mail e telefone para validação.

CLIENTE CADASTRADO

No caso dos clientes que já possuem o cadastro, ao entrar no www.caern.com.br vai no ícone “Contas a Pagar”, digita a matrícula ou CPF/CNPJ e receberá a mensagem que é necessário validar o pedido no seu e-mail cadastrado. Após validar no e-mail, o cliente emite a segunda via.

CLIENTE PRECISA FAZER O CADASTRO

Já para os clientes que não são cadastrados é preciso entrar no www.caern.com.br e clicar no ícone “Atualizar E-mail e Telefone” e informar matrícula do imóvel, nome, telefone, CPF ou CNPJ e e-mail. Além de enviar foto segurando o documento de identificação (contendo CPF ou CNPJ) e a foto da frente e do verso do documento.

FIQUE ATENTO AO ENVIAR DOCUMENTOS

A Caern vem registrando problemas na comprovação dos documentos, isso porque pessoas que não são as titulares da conta de água estão enviando sua documentação. Para fazer a validação é preciso ser o titular.

EMISSÃO DE SEGUNDA VIA NO 98118-8400 E NO APLICATIVO CAERN MOBILE

Os clientes têm acesso também a segunda via da conta de água pelo WhatsApp 98118-8400 e no aplicativo Caern Mobile. Nestes dois canais de atendimento não é necessário validar por e-mail.

 

Fonte: Ascom/Caern