Parnamirim elabora ações de segurança para o Carnaval 2024

25/01/2024 06h07


Parnamirim elabora ações de segurança para o Carnaval 2024

Foto: Divulgação/Prefeitura de Parnamirim (Ana Amaral)

 

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Marcondes Pinheiro, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (24), na sede do Governo Estadual, com o secretário do estado de Segurança Pública, Coronel Araújo. Na ocasião, o chefe do poder Executivo municipal discutiu o esquema de segurança que será empregado durante a prévia carnavalesca, que contará com trio de Durval Lelys, e nos demais dias de folia.

Diante da grandeza da folia, que neste ano conta com 58 atrações e com estimativa de público superior à do ano passado, a prefeitura empregará um dos maiores efetivos para garantir a segurança dos foliões. O prefeito Rosano Taveira destacou a união de forças em prol de um Carnaval tranquilo e muito animado. “Preparamos um Carnaval para todos os gostos e a segurança é parte fundamental da nossa programação”, disse.

O efetivo total contará com cerca de 700 agentes por dia entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. O esquema de segurança contará ainda com o apoio de câmeras de videomonitoramento, duas delegacias, uma fixa, próximo à Praça São Sebastião, e outra móvel, nas proximidades do restaurante Comeu Morreu.

Estavam presentes na reunião, o secretário de Turismo Jarbas Filho, o deputado estadual Taveira Júnior, o vereador Vavá Azevedo, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Pena e Guarda Municipal.