II Encontro de Vigilância em Saúde reúne mais de 500 profissionais do RN

17/11/2023 09h12


II Encontro de Vigilância em Saúde reúne mais de 500 profissionais do RN

Foto: Divulgação/Sesap

 

Mais de 500 profissionais de todo o Rio Grande do Norte estarão reunidos durante este dia 17, na Escola de Governo, para discutir o quadro da vigilância em saúde no estado. Divididos em quatro eixos temáticos - vigilância e atenção primária, vigilância e educação e promoção, vigilância e atenção hospitalar e vigilância e gestão - os trabalhadores vão apresentar e debater os cerca de 80 trabalhos inscritos no II Encontro Estadual de Vigilância em Saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública.

O evento, realizado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, foi oficialmente aberto na noite desta quinta-feira (16), com a participação de diversos gestores e membros da Sesap. “A vigilância em saúde tem um papel central no planejamento das ações em nosso estado. Por isso, estamos aqui para reforçar nosso apoio ao trabalho de todas as pessoas que atuam nessa área”, disse a secretária de Saúde Pública Lyane Ramalho.

O tema do II Encontro é “Integração, equidade e justiça social”, alinhado com os novos projetos e ações que vêm sendo conduzidos pela Sesap. Além de compartilhar as ações e avanços, o fórum também servirá para nortear os planos dos próximos anos a níveis estadual e municipal. “Chegamos ao segundo Encontro Estadual muito felizes com a capacidade de poder reunir centenas de pessoas para debates e conversas ricas. Daqui com certeza vão sair grandes ideias e ações desenhedas para melhorar o serviço entregue ao público”, pontuou a coordenadora de vigilância de Sesap, Diana Rego.

Em sua segunda edição, o evento ampliou as parcerias, contando com o apoio das universidades Federal do RN (UFRN) e Estadual do RN (UERN), Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Superintendência de Vigilância da Bahia. Além dos quatro eixos de discussão, ainda serão realizadas duas mesas temáticas, sobre planejamento e resultados e vigilância como norteadora de ações. Ao fim, os melhores trabalhos apresentados nos eixos temáticos serão premiados pelo evento.

 

Fonte: Ascom/Sesap