Evento reúne ideias e startups para parcerias com setor de energia

20/07/2023 10h51


 Evento reúne ideias e startups para parcerias com setor de energia

Foto: Divulgação

 

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), sediará, no dia 25 deste mês, o Innovation Day. O encontro, dirigido a professores, pesquisadores e estudantes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT's), funcionará como uma imersão (manhã e tarde) pensada para estimular a criação de novos projetos e startups em tecnologia.

A proposta do encontro é fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e facilitar a criação de startups com soluções pensadas para atender a demandas de grandes empresas do mercado de energia. Abertas até o dia do evento, as inscrições são gratuitas e são abertas para docentes, discentes e pesquisadores de qualquer instituição de ensino do estado potiguar.

Toda a criação de ideias tecnológicas deverá ser pautada em problemas reais de empresas, a serem apresentados pela AES Brasil – instituição especializada no setor de energia.

Para orientar os participantes, o encontro, que ocorrerá das 8h às 17h50, na sala A411 da sede do IMD, contará com workshops e mentorias nas áreas de modelagem de negócios, validação, protótipo e pitch..

Innovation Day

Além de Natal, o Innovation Day acontecerá em outras duas cidades do RN, João Câmara (onde o evento ocorrerá no dia 27) e Mossoró (dia 28) e contará com até 50 participantes por município.

O evento é vinculado ao programa Conecta Energia RN. Promovida pela AES Brasil e Sebrae/RN, em parceria com a AVATI Aceleradora, a iniciativa visa criar uma rede de parcerias entre as ICT's, startups e grandes empresas, a fim de possibilitar o surgimento de projetos voltados ao desenvolvimento do setor de energia.

 

 

Fonte: IMD