Escritor potiguar terá obra publicada na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro

19/07/2023 10h08


Escritor potiguar terá obra publicada na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro

Foto: ,Divulgação

 

O escritor Antenor Mario, potiguar da cidade de Jundiá, participará da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro entre os dias 1° a 10 de setembro.

Antenor participa da antologia “O Reino dos Sonhos” que será publicada durante a Bienal, obra organizada pela Lura Editorial, Editora Paulista. Em seu conto, há uma homenagem ao Pastor Antônio Gilberto.

O escritor também participará de bate-papo com escritores e encontros com os profissionais do setor.

“Eu, Antenor Mario sinto feliz em participar deste momento, pois a gente percebe a grande importância de encontros assim, e damos valor por causa das trocas de experiências e as emoções que só sabem quem vive a bienal. Estou indo na expectativa de ajudar as pessoas, conhecer histórias e criar relações de amizades com pessoas de todo o Brasil”, disse Antenor.

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é um evento literário brasileiro organizado no Rio de Janeiro desde 1983. Sua primeira edição foi realizada nos salões do hotel Copacabana Palace, com o evento ocupando atualmente o Riocentro

Sobre Antenor Mario

É ator e escritor. Estreou na literatura com o livro de poemas “A imagem da arte: Poemas da minha vida”, que conta com mais de 70 escritos poéticos de sua autoria, feitos desde seus 8 (oito) anos de idade. Também é autor dos livros, “As Confissões de Alexander: Escrevendo o diário”, “O senhor e a confusão dos bichos”, “Olha a cidade!”, “Pequenas gotas de poesias” e “Look at the city!”.

Antenor é Sócio Efetivo da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar – ALAAP/ RN, titular da Cadeira nº 23, tendo como Patrona, Brasilina Augusta de Freitas, primeira professora de Jundiá /RN. Também faz parte da Sociedade dos Poetas e Afins do Rio Grande do Norte e da Academia Internacional de Literatura Brasileiro (AILB). Sua estreia no teatro foi através da “Encenação da Paixão de Cristo” realizado em sua comunidade residente, Santa Fé, também participou da peça, “Um zé qualquer”, realizada para Mostra Cultural da Escola Estadual João Bernardo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Antenor Mario (Em colaboração)