Metrópole Parque, maior polo de TI no RN, atinge marca das 100 empresas credenciadas

18/07/2023 10h01


Metrópole Parque, maior polo de TI no RN, atinge marca das 100 empresas credenciadas

Foto: Divulgação

 

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) atingiu nesta semana o marco de 100 empresas credenciadas. Maior polo de TI do Rio Grande do Norte, a entidade comemora o feito ao mesmo tempo em que se fortalece como uma marca de sucesso, trazendo para Natal o status de centro efervescente de inovação e desenvolvimento tecnológico.

No Brasil, apenas sete parques tecnológicos, além do Metrópole, apresentam 100 ou mais credenciamentos, segundo estudo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), feito em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Ainda de acordo com o MCTI, a média de credenciamentos por parque é de aproximadamente 50, metade do número alcançado pelo polo de TI ligado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Em Natal, as empresas do Metrópole Parque respondem pela geração de mais de 2,5 mil empregos diretos, estabelecem negócios em 23 segmentos de mercado e algumas têm atuação em todo Brasil e até no exterior. O faturamento delas, visto em conjunto, já chegou a R$ 200 milhões, levando-se em conta o último levantamento realizado pela entidade, em 2021.

Segundo o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, chegar ao número de 100 empresas credenciadas representa o fruto de um trabalho bem-sucedido da equipe da entidade, tanto no que diz respeito à atividade de prospecção ativa de negócios, como no que se refere ao fortalecimento do polo de TI – o que tem levado cada vez mais empresas a buscarem, elas mesmas, o credenciamento.

Fonte: Ascom IMD