Chapa 2 nas eleições do CRM-RN protocola pedido de abertura de Inquérito na Polícia Federal

11/07/2023 11h10


Chapa 2 nas eleições do CRM-RN protocola pedido de abertura de Inquérito na Polícia Federal

Foto: Divulgação

 

O perfil oficial da Chapa 2 no Instagram, registrou no último sábado, dia 8 de julho, uma suspeita de invasão, o que culminou, em poucas horas, um aumento de cerca de 700 seguidores com perfis fakes.  Ao que tudo indica, suspeita-se também que no dia seguinte, a Chapa 1 teria sofrido o mesmo tipo de ataque.

Pondera-se também que seja possível que esse problema possa ter sido ocasionado por falhas do Instagram, produzidas por IA, por meio de algum algoritmo. Isso deve ser esclarecido e também comunicado à Comissão Regional Eleitoral.

Para elucidar o ocorrido, os componentes da Chapa 2 decidiram, através da sua assessoria jurídica, protocolar nesta segunda-feira (10), um pedido de Abertura de Inquérito, para a autoridade policial apure os fatos no sentido de garantir respostas e manter a disputa justa e democrática.  

*Repercussão*

Para integrantes da Chapa 2, o problema mais grave, entretanto, foi o fato de que alguns blogs locais anunciaram que o possível ataque ao perfil oficial da Chapa 2 foi proposital e produzido pelo próprio perfil.

“Além de agredir a todos os envolvidos, os blogs trataram o caso da Chapa 1 como invasão, ou seja, o perfil foi vítima. Já o julgamento para a Chapa 2, mediante as mesmas circunstâncias, teria sido provocado de forma proposital. Nos deparamos então diante de uma acusação completamente infundada. Há, portanto, dois pesos e duas medidas para o mesmo problema, já que sem qualquer motivo, a Chapa 2 foi alvo de um violento discurso de ódio”, ressaltou Ion de Andrade, médico e componente da chapa.

Registra-se que todos os componentes da Chapa2 que lutam por Novos Tempos, lamentam os ataques sofridos especificamente nesses dois canais de mídia. Prezam pela transparência e pela verdade, e deste modo, repudiam todo e qualquer ato que se mostre contra os valores e a ética que a chapa defende.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa