Sesap e municípios do Vale do Açu avançam na formação do Consórcio de Saúde

07/07/2023 12h39


Sesap e municípios do Vale do Açu avançam na formação do Consórcio de Saúde

Foto: Divulgação/Sesap

 

A formação dos consórcios de saúde seguem avançando no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reuniu-se com mais de dez prefeitos do Vale do Açu para discutir novos pontos na criação do consórcio da região nesta quinta-feira (6).

Do encontro entre a equipe da Sesap e os membros da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu (AMCEVALE) ficou acertado que a eleição para a direção do consórcio de saúde será feita no dia 10 de agosto.

Ainda durante a reunião, a Sesap apresentou estudos das ações necessárias para a implantação de uma maternidade na região, já sob o formato do consórcio, com financiamento dividido entre os municípios, o Governo do Estado e o Ministério da Saúde.

A formação do consórcio amplia a capacidade de atendimento à população, gera uma maior eficácia na gestão do serviço e um menor custo, já que o financiamento dos serviços será partilhado.

Participaram da reunião vários prefeitos, como Gustavo Soares (Assú) e Reno Marinho (São Rafael e presidente da AMCEVALE), o deputado estadual George Soares, a subsecretária de Gestão, Orçamento e Planejamento da Sesap Kátia Correia, a articuladora regional da Sesap Viviane Fonseca, o subcoordenador dos consórcios da Sesap Mateus Ferreira, a diretora do Hospital Regional de Assú Débora Cavalcante e a secretária de Saúde de Assú, Kécia Maia.

 

Fonte: Ascom/Sesap