Projeto ‘Defensoria na Comunidade’ oferece atendimento de cidadania e direitos à Comunidade Indígena do Catu

07/07/2023 11h21


Projeto ‘Defensoria na Comunidade’ oferece atendimento de cidadania e direitos à Comunidade Indígena do Catu

Foto: Divulgação/DPE-RN

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), através do Núcleo de atendimento de Goianinha, irá realizar no mês de Julho mais uma edição do projeto “Defensoria na Comunidade”. A ação irá acontecer na próxima terça-feira (11), a partir das 9h, na Comunidade Indígena do Catu levando serviços que garantem cidadania e direitos aos povos originários.

O programa “Defensoria na Comunidade” consiste em uma grande ação social em que são ofertados diversos serviços que garantem e preservam a cidadania das pessoas. Durante essa edição, serão oferecidos orientações nutricionais, biblioteca itinerante e acolhimento psicológico, atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, testes rápidos, também vai ser disponibilizado cadastramento e atualização do CadÚnico, emissão de carteira de idoso e RG, regularização de título de eleitor junto à Justiça eleitoral, cadastro no programa de gestantes e serviços de manicure e corte de cabelos para o pessoal da comunidade.

Além disso, a ação ainda contará com uma palestra sobre o correto manuseio de agrotóxicos para os agricultores locais e distribuição de sementes, a palestra será ministrada pela Emater-RN e Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Fonte: Ascom/DPE/RN