Em solenidade na ALRN, Fátima Bezerra é empossada governadora do RN para o segundo mandato

01/01/2023 11h54


Em solenidade na ALRN, Fátima Bezerra é empossada governadora do RN para o segundo mandato

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
 

Reeleita ainda no primeiro turno das eleições em 02 de outubro de 2022, a governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu 58,31% dos válidos. Aos 67 anos de idade, a gestora teve a maior votação para (1.066.496) para o cargo na história do Rio Grande do Norte, superando a marca de 1.022.910 de votos, que ela havia alcançado em 2018, na disputa do segundo turno.

Fátima Bezerra foi empossada governadora reeleita na manhã deste domingo (01/01), para exercer o pleito de 2023 a 2026, junto com o vice-governador Walter Alves (MDB). A cerimônia ocorreu no plenário deputado Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa. A ocasião reuniu gestores e parlamentares, além de autoridades do judiciário e convidados.

Com exclusividade à equipe do Potiguar Notícias, a governadora destacou a votação que recebeu dos parnamirinenses.

“Eu quero agradecer a vitória que tive em Parnamirim, fiquei muito comovida. Aproveito para dizer que vou trabalhar ainda mais e agora com Lula presidente, para avançar no projeto de desenvolvimento do Estado”, disse.

Em seu discurso de posse, a governadora enfatizou que seu mandato de origem popular é histórico no RN. Fátima fez uma análise sobre a conjunta nacional dos últimos quatro anos, que considerou como “muito ruim para o avanço do país como um todo”. Em seu discurso oficial ela afirmou que muitos foram os esforços no premir mandato, mas fatores históricos, hostilidade política e prioridades inadiáveis fizeram com que o trabalho não fosse devidamente reconhecido.

A gestora fez um balanço de como pegou a gestão no início do primeiro mandato, com uma situação fiscal em crise e que sua prioridade foi organizar as contas, “ampliando a cidadania e valorizando as minorias”.

Emocionada, a governadora Fátima Bezerra destacou sobre o fortalecimento da democracia com a eleição de Lula e que ela estará alinhada ao presidente para garantir melhorias para o RN.

"Meu compromisso de governar para todos sem jamais esquecer dos que mais precisam é renovado junto do nosso mandato. Coragem, disposição, seriedade, responsabilidade e compromisso são as nossas armas para enfrentar as dificuldades. Queremos fazer um governo transformador e o faremos por meio do diálogo e do trabalho incessantes. Darei o meu melhor para honrar a confiança do povo e para contribuir, a partir do nosso Estado, com o país de forma mais ampla", disse.

Durante a solenidade, que foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), ocorreu a leitura da Constituição do Rio Grande do Norte que prevê, em seu artigo 58, que a posse para os cargos de governador e vice-governador ocorra em sessão especial perante a Assembleia Legislativa,

"Com os poderes a mim outorgados, declaro empossados nos cargos de governadora e vice-governador a excelentíssima senhora Maria de Fátima Bezerra e o excelentíssimo senhor Walter Pereira Alves, respectivamente", disse Ezequiel.

 

 

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira