Solenidade comemora 50 anos de existência dos JERNs e marca início das etapas finais 2022

28/11/2022 08h38


Solenidade comemora 50 anos de existência dos JERNs e marca início das etapas finais 2022

Foto: Reprodução/internet
 
 
Após a Subsecretaria de Esporte anunciar a suspensão das etapas finais da 50ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERN’s, por causa de uma quebra de contrato da empresa encarregada de fornecer a hospedagem e alimentação, o Governo do Estado trabalhou para garantir a realização do evento, que terá solenidade de abertura oficial marcada para esta terça-feira (29), às 16h, no Espaço Cultural João Paulo II, na zona sul de Natal.  

“Foram 10 meses de preparo, e apesar desse contratempo, nós iremos realizar as competições finais. Os jogos tem uma simbologia de política pública muito importante para o RN”, explicou Canindé de França, Subsecretário de Esporte e Lazer - SEEC/RN.

Quase 4 mil pessoas, entre atletas e equie técnica, representrantes de aproximadamente 1.510 escolas oriundas de várias cidades do RN, vão participar das etapas finais dos jogos, e mais cerca de 3 mil da capital, Natal. Serão 24 modalidades a serem disputadas, sendo 15 coletivas e 9 individuais. Ao total foram 15 etapas regionais. As etapas finais devem ocorrer até o dia 11 de dezembro, nas diversas escolas situadas na capital. 

Homenagem

Em comemoração aos 50 anos de JERNs, a subsecretaria fará uma homenagem com um monumento de 80 centímetros. 

 

 

 

Fonte: Da redação do PN, Marclene Oliveira