Usuários do transporte coletivo são surpreendidos com a retirada de paradas de ônibus em Natal

14/09/2022 11h21


Usuários do transporte coletivo são surpreendidos com a retirada de paradas de ônibus em Natal

Foto: Marclene Oliveira

 

Sem qualquer aviso prévio está ocorrendo a retirada de paradas de ônibus localizadas na capital.

Desde o último domingo (11) os usuários do transporte coletivo já não podem mais contar com esse equipamento público.

Na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona sul de Natal, por exemplo, muitos pontos já se encontram vazios, deixando sem qualquer proteção quem depende dos ônibus para se locomover.

"A população não foi avisada dessa mudança, isso é um absurdo, pois agora temos que ficar expostos ao sol e à chuva, sem qualquer proteção", destacou o técnico em informática, Mateus Araújo.

Nossa equipe contatou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para saber informações sobre as substituições e possível previsão para a instalação de novas paradas, e, descobrimos que devido ao término de um contrato firmado entre uma agência de publicidade e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), os equipamentos foram retirados.

A informação da assessoria é de que havia um acordo de que a empresa construísse a estrutura, e, em troca a Semurb iria disponibilizar o espaço para as publicidades da referida agência.

Diante do encerramento do contrato, a secretaria retirou os anúncios, e, consequentemente, a agência retirou as paradas.

Ainda de acordo com a assessoria da STTU, não há previsão para a instalação das novas paradas.

Da redação, Marclene Oliveira.