Em jogo de poucas chances, ABC e Confiança empatam sem gols no Frasqueirão

25/06/2022


Foto: Renê Carvalho/ABC F. C.

 

ABC e Confiança empataram em 0 a 0 neste sábado,25,  no Frasqueirão, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Equipes criaram pouco, em dia pouco inspirado e de muita marcação.

 

O ABC começou a partida dando indícios de que tomaria as rédeas do confronto, porém, não produziu muito ofensivamente. O centroavante Henan pouco participou do jogo. Já o Confiança teve mais a posse de bola, porém não chegou muitas vezes com perigo. Na melhor chance de toda a partida, Matheuzinho cobrou falta com efeito e parou na defesa de Pedro Paulo. Com o jogo pegado no meio de campo, as equipes tentavam abrir os espaços para as laterais, onde saíram as melhores jogadas dos dois lados. Fábio Lima, pelo lado do ABC, e Matheuzinho, pelo Confiança, fizeram boas jogadas pelos lados e foram parados com faltas perto da área.

 

O ABC voltou do intervalo se lançando mais ao ataque, mas sem assustar de verdade. O primeiro chute da equipe na partida foi aos 12 minutos do segundo tempo. Equipes passaram a trabalhar mais a bola pelos lados e conseguiram mais espaços, mas ainda assim não conseguiam aproveitar para criar perigo real ao adversário. Jogo de pouca produção ofensiva e de muito erros de passes.

 

O ABC chegou aos 22 pontos e subiu para o segundo lugar, porém pode cair para a quarta colocação ao fim da rodada. O Confiança segue amargando a zona de rebaixamento e com 11 pontos é o 18º colocado. Dragão pode cair para a lanterna se Brasil de Pelotas e Atlético Cearense. Confira a classificação completa da Série C!

 

O ABC volta a jogar no dia 4 de julho contra a Aparecidense, às 20h, no Aníbal Toledo. Já no próximo sábado, às 18h, o Confiança recebe o Volta Redonda, na Arena Batistão. As partidas são válidas pela 13ª rodada da Série C.

Fonte: GE