No terceiro CD da carreira solo, Deusa do Forró faz ‘dueto’ e homenagem a Marinês

16/05/2022


Foto: Divulgação

 

Ao completar três anos de carreira solo, de um total de 35 anos na estrada, a cantora potiguar Deusa do Forró está lançando seu terceiro CD. “Deusa Nordestina do Forró - Gente de Marinês” é uma homenagem a Marinês, um CD produzido pelo maestro Marcos Farias, filho daquela que ficou conhecida como a Rainha do Xaxado, falecida em maio de 2007.

 

O ponto alto do disco é um 'dueto' realizado com ajuda da tecnologia. Na canção “O Forró é assim”, o filho de Marinês uniu, em estúdio, as vozes da mãe e da própria Deusa. No total, o CD tem oito músicas.

 

Albuquerque conta que a ideia do disco surgiu a partir de uma série de lives que Deusa promoveu em 2020, no auge da pandemia. Em homenagem a uma fã que definiu Deusa como “uma cantora diferente das iguais”, o nome escolhido para a live foi “uma prosa diferente das iguais”, conta Albuquerque.

 

“Participaram vários artistas, como Xangai, por exemplo. E também o próprio Marcos Farias (filho de Marinês e Abdias), que é maestro e arranjador musical, Sabrina Vaz, esposa de Marcos, Petrúcio Amorim, Xico Bizerra (poeta pernambucano) e Jessier Quirino”, enumera.

 

 Esse encontro fez com que o filho de Marinês conhecesse o trabalho de Deusa. “Ele  ficou entusiasmado. E Deusa ficou envaidecida com essa aproximação”, conta o produtor. “Ele (Marcos Farias) disse: é uma sucessora natural de minha mãe”, relembra.

 

A partir desse encontro, Marcos Farias prometeu não apenas uma música, mas produzir um CD para Deusa, o que foi feito. “Deusa Nordestina do Forró - Gente de Marinês” homenageia várias mulheres do forró, como Eliane, Hermelinda, Kátia Di Tróia, mas, principalmente, Marinês.

 

No início da carreira, lembra o produtor, Marinês abria os shows de Luiz Gonzaga com a Patrulha de Choque do Rei do Baião, que veio a se transformar na banda Marinês e sua Gente. “Hoje, é Gente de Marinês. E Deusa é gente de Marinês”, explica, com orgulho, Albuquerque.

 

Para ouvir o CD, acesse https://www.suamusica.com.br/Deusa_do_forro/deusa-nordestina-do-forro-gente-de-marines