Serviço dos Restaurantes Populares em Mossoró e Baraúna retomado nesta segunda, informa Sethas

24/04/2022


Foto: Arquivo

 

Os serviços de fornecimento para o Restaurante Popular (almoço) e Sopa Cidadã em Mossoró e Baraúna serão retomados nesta segunda-feira, 25 de abril, após suspensão na última terça-feira, 19, informa a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

As atividades nos Restaurantes Populares dos bairros Alto de São Manoel, Santo Antônio, UERN e em Baraúna haviam sido suspensas pela SETHAS para salvaguardar a saúde da população usuária das unidades.

A fiscalização de rotina da Secretaria encontrou na unidade produtora de alimentos das empresas Ponta Distribuidora de Alimentos Ltda e Nave Comércio e Serviços de Alimentos Eireli, irregularidades sanitárias. Essa unidade, compartilhada pelas duas empresas, funciona no mesmo prédio do Restaurante Popular do Alto de São Manoel, em Mossoró.

Representantes das empresas se reuniram na sexta-feira, 22, com a secretária da SETHAS, Iris Oliveira, o secretário-adjunto Adriano Gomes, a coordenadora interina da CODES, Gilma Bezerra, além do controlador Geral do Estado, Carlos Cerveira.

Ficou definido o retorno do serviço de fornecimento de alimentos às unidades onde foram encontrados problemas de ordem sanitária, que levaram a SETHAS a determinar a suspensão dos serviços.

A Ponta Distribuidora de Alimentos Ltda e Nave Comércio e Serviços de Alimentos Eireli estão realizando as correções determinadas pela SETHAS que, diante de tais gravidades, está adotando as providências contratuais necessárias para regularizar a situação.