ABC vence Campinense e segue invicto na Série C

24/04/2022


Foto: Reprodução/Rennê Carvalho

 

O ABC venceu o Campinense por 1 a 0 na noite deste sábado (23). O jogo ocorreu no Frasqueirão pela rodada 3ª da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida foi disputada, com boas chances de gol para os dois lados. O ABC se sobressaiu e venceu com placar mínimo em jogo equiparado contra a equipe paraibana.

No primeiro tempo, o Campinense chegou a abrir o placar com Otávio, mas o gol foi anulado por causa do impedimento. Do lado da equipe alvinegra, Fábio Lima chegou a acertar o travessão do goleiro Iguatu.

Já no segundo tempo, a equipe paraibana assustou, mas foi o ABC que balançou a rede aos 41, com Geovani de cabeça com assistência de Jefinho. Após o lance, Marcos Vinicius foi expulso e o time potiguar teve que segurar o placar.

Com o resultado, o ABC segue invicto na Série C. A equipe alvinegra tem duas vitórias e um empate, totalizando sete pontos na tabela. A vitória fez com que o elefante ocupasse a segunda colocação na tabela. 

Vale ressaltar que o ABC possui o mesmo número de pontos que o Botafogo-SP, primeiro colocado, mas por causa do saldo de gols, fica no segundo lugar.

O ABC voltará a campo apenas no dia 4 de maio, no confronto contra o Altos no Lindolfo Monteiro, às 19h.