Chuvas do fim de semana chegam a quase 100 milímetros; Natal acionou alerta

28/03/2022


Foto: Reprodução

 

As chuvas desse fim de semana superaram a marca dos 100 milímetros e atingiram todas as regiões do Rio Grande do Norte. As localidades com maior número pluviométrico foram a região Agreste e a faixa litorânea. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

De acordo com a instituição, o município de Macaíba o registrou o maior número pluviométrico de todo o estado. No total, as chuvas acumularam cerca de 99,2 milímetros durante o sábado (26) e domingo (27). Em segundo lugar ficou Ielmo Marinho com 75,6 milímetros.

Ainda na região Leste, a cidade de Goianinha apresentou índices com 64 milímetros. Sendo seguida por Arez que somou 58,2 milímetros.

Já na capital, a Cidade do Sol teve seu tempo fechado. Natal registrou chuvas de 47,6 milímetros, o que fez ligar o alerta em zonas de risco e gerar inúmeros alagamentos ao longo da cidade.

O boletim pluviométrico publicado às 9h15 desta segunda-feira (28) indicava a ocorrência de chuvas em 133 postos de monitoramento no estado.

Este foi o quarto fim de semana seguido com chuvas em todas as regiões do estado neste mês de março. A previsão do tempo é para mais chuvas durante a semana no Rio Grande do Norte.