Os Deputados Estaduais Albert Dickson e Ubaldo Fernandes se filiam ao PSDB

23/03/2022


Foto: Cedida

 

Com a possível candidatura ao governo do Estado o presidente da assembleia legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, tem se articulando para a formação de suas nominatas visando a disputa por vagas proporcionais nas eleições de outubro do ano corrente. Dois detentores de mandato na Assembleia Legislativa se filiaram a legenda tucana: Ubaldo Fernandes e Albert Dickson.

O deputado Ubaldo, deixa o PL, partido comandado no RN pelo deputado federal João Maia e Alberth Dickson deixa o PROS, a convite do presidente da assembleia legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB).

Alberth Dickson, tem uma representatividade no cristianismo bastante considerável no Rio Grande do Norte, exerceu dois mandatos como vereador de Natal, foi eleito presidente da Câmara no biênio 2013-2014 e foi presidente das Câmaras Municipais do RN (Fecam). Buscou o fortalecimento do Poder Legislativo, expandindo a atuação da Fecam com a adesão de novas Câmaras associadas, e tem priorizado pautas da saúde pública e assistência social em sua atuação no legislativo. 

Já Ubaldo Fernandes, foi o primeiro a anunciar a mudança de partido comandado no RN pelo deputado federal João Maia e que está passando por uma mudança de orientação após a chegada do presidente Jair Bolsonaro, o que por divergências deixou o PL, se filiando ao PSDB.

O PSDB que hoje conta com cinco deputados estaduais, chega agora a sete representantes no parlamento estadual, o que equivale a quase 30% de toda a bancada potiguar. Além de Ubaldo Fernandes, Albert Dickson e do próprio Ezequiel Ferreira, completam os quadros tucanos na Assembleia os deputados Gustavo Carvalho, José Dias, Raimundo Fernandes e Tomba Farias.