Redução de impostos em carros e produtos da linha branca prevê retomada na economia potiguar

15/03/2022


Foto: Agência Brasil

 

O decreto publicado no Diário Oficial da União e já em vigor, que prevê uma redução de até 25% em impostos sobre carros e produtos da linha branca, anunciada pelo governo federal no final de fevereiro, deve impactar positivamente o bolso do consumidor potiguar. Os impactos na produção de automóveis e de eletrodomésticos como refrigeradores, freezers, fogões, secadoras e máquinas de lavar roupa podem causar uma atualização na tabela final de preços, e que segundo a Secretaria Especial da Receita Federal, a estimativa do impacto da medida é de R$ 19,6 bilhões em 2022. 

“No momento em que estamos passando, qualquer redução no custo é bem-vindo. Nós temos que fazer a economia rodar como um todo. E essa medida é muito positiva pois vai gerar expectativa de consumo do consumidor. O consumidor que estava esperando comprar alguma coisa vai voltar ao comércio para pesquisar se realmente baixou, e cabe a nós, empresários, baixarmos os preços e passarmos esse desconto para que possamos trazer de volta o fluxo que tínhamos antes da pandemia nas nossas empresas”, disse o presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas de Natal (CDL Natal), José Lucena.

Em nota, o Ministério da Economia informou que as alíquotas atuais serão reduzidas em razão das políticas de incentivo vigentes. Para alguns veículos, a redução fica em até 18,5%.