Jogador potiguar consegue sair da Ucrânia

28/02/2022

Por: Erta Souza
Foto: Reprodução

 

 

 

O jogador potiguar de futebol Edson Fernando, de 23 anos, conseguiu sair da Ucrânia nesta segunda-feira (28) e chegou à Hungria, na pequena cidade de Záhony com cerca de 4.200 habitantes.

 

Em suas redes sociais, Edson informa que na cidade irão descansar, comer algo e seguir até Budapeste (capital da Hungria) onde vão até o aeroporto. Budapeste fica a cerca de 3h de carro de Záhony, cidade da fronteira onde o jogador e seus amigos chegaram à Hungria.

 

Edson relatou as dificuldades que teve, ao lado de dois amigos para atravessar a fronteira da Ucrânia. Depois de cinco tentativas sem êxito, eles só conseguiram atravessar a fronteira em direção à Hungria com a ajuda de uma rede de brasileiros que moram na Europa (@frente_brazuca) e se mobilizaram para ajudar os compatriotas repassando informações como quais as fronteiras estão abertas para que as pessoas possam sair da Ucrânia e entrar em outros países em segurança.

 

Ao entrar na Hungria, Edson escreveu: “Nem parece que é verdade. Fica aqui a torcida para as pessoas que não conseguiram sair da Ucrânia, que possam sair o mais rápido possível. Oremos pela paz na Ucrânia".