Briga entre torcidas de ABC e América marcam o primeiro "clássico rei" de 2022 em Natal

23/01/2022


Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (23), uma confusão entre torcedores organizados dos times de ABC e América-RN na capital potiguar foram registrados por moradores e por motoristas que passavam pelo trecho das proximidades do Pórtico dos três reis magos. Correrias, carros andando na contramão e um homem sendo espancado por um grupo de torcedores, foram algumas das imagens e vídeos, que circularam na internet. As razões destes desentendimentos se dar pelo clássico chamado de “clássico rei” que foi realizdo no frasqueirão onde jogaram os times ABC e América

De acordo com a assessoria da Polícia Militar. diversos pontos foram registrados ocorrências na grande Natal, e pelo menos uma pessoa foi presa com drogas, além de várias abordagens feitas na zona sul. Já na delegacia de plantão da zona norte, foram registradas várias ocorrências, entre elas a prisão de quatro torcedores do ABC que espancaram um outro torcedor na Avenida João Medeiros Filho, cinco torcedores do América- RN que estavam dentro de um carro, que se encontrava com a  documentação ilegal – (o chassi não bate com o número do documento), e dentro do veículo havia barra de ferro, soqueira com um punhal e vários celulares, que a Policia Civil apreendeu para investigação.

Um motorista por aplicativo que levava um torcedor do ABC, foi a delegacia prestar queixa, pois teve seu carro cercado por quatro carros, teve o carro danificado, e foi agredido, com uma soqueira no rosto, ainda exigiram que o torcedor tirasse a camisa e fizeram violência física e psicológica contra os quatro que estavam dentro do carro, inclusive a filha pequena e a esposa do torcedor. A polícia acredita que os torcedores do América-RN presos com o utensílio foram os responsáveis pela agressão.