Natalenses serão alertados por ligações e mensagens caso estejam com as doses vacinal em atraso

22/01/2022


Foto: Carlos Dias

A secretaria municipal de saúde de Natal irá enviar mensagens de texto e ligações alertando sobre a importância da conclusão do esquema vacinal, aos natalenses que estão com doses em atraso, e de acordo com o município, a medida é possível graças a uma parceria firmada pela prefeitura com uma empresa de teleatendimento 

Segundo o responsável pela pasta cerca de 67 mil natalenses, não concluíram o ciclo vacinal, e deste número 35 mil cadastraram o número do telefone para contato. “Ao todo, mais de 67 mil natalenses não completaram seu esquema vacinal, porém 35 mil pessoas cadastraram o telefone celular como forma de contato, então essas serão notificadas ou contactadas a procurar um ponto de vacinação”, explicou o secretário municipal de saúde de Natal, George Antunes.

Na capital, 92% da população adulta (acima de 18 anos) iniciou o processo de imunização e, desse total, 85% encontram-se totalmente vacinados. Já na população com idade entre 12 a 17 anos, 71% iniciou o esquema vacinal, mas apenas 40% tomaram as duas doses.