Felipe Nunes lança livro de poesia “o silêncio de onde acabo de voltar”

20/01/2022


 
 
O poeta, cantor e compositor Felipe Nunes, acaba de lançar seu livro de estreia na poesia pela Editora Urutau “o silêncio de onde acabo de voltar”. Após frequentes participações em saraus e apresentações musicais, com destaque para o sarau multiartístico “Insurgências Poéticas”, conhecido pela mais diversa ocupação dos espaços culturais na cidade, teve seus poemas reunidos e publicados.
 
Rizolete Fernandes, poeta potiguar, sobre a escrita do estreante comenta “engenho e sensibilidade se conjugam no autor pela voz do eu lírico, com formulações tocantes, a partir da língua simples, direta, lírica, bonita, resultando num livro de leitura agradável, para ser lido de um fôlego só”.
 
Os poemas constroem um imaginário, a partir do eu-lírico do poeta, diverso e horizontalizado pela natureza e personagens anônimos e históricos, e assim, marcam a poética a partir da experiência, sentidas a partir do contato direto dos sentidos. Rizolete, na orelha do livro chama a atenção para formulações tocantes como “encostado no canto do jardim vejo passar as estações. sou um deus que chora, esculpido de ruínas de um velho casarão abandonado. dou alimento aos perdedores que renunciaram a todas as virtudes”.
 
O livro está disponível no site da Editora Urutau, e também através do contato direto com o poeta pelo instagram.com/umfelipenunes e tem previsão de lançamento presencial para o mês de fevereiro.