ABC vence o Jaguariúna e carimba classificação na liderança

11/01/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Reprodução/Eleven Sports

 

O ABC está classificado para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O Alvinegro voltou a campo na tarde desta segunda-feira (10) para enfrentar o já eliminado Jaguariúna, time local da cidade-sede do Grupo 19. Precisando apenas de um empate para se classificar, o Alvinegro conseguiu mais que isso, venceu a partida por 3x0 e garantiu a liderança do grupo. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato.

O primeiro gol do ABC ocorreu logo aos 8 minutos. Após bola recuperada no ataque, João Victor encontrou Vitor Emanuel livre na entrada da área. De primeira, Vitor deslocou o goleiro adversário – que ainda tocou na bola – e colocou o ABC na frente. Aos 39 minutos, João Victor aproveitou longo cruzamento rasteiro vindo da direita e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador. 

Em cobrança de pênalti, aos 15 minutos da etapa complementar, Alyson marcou o terceiro gol do ABC, sacramentando a vitória, a classificação e a liderança do Alvinegro no Grupo 19.

Antes do jogo do ABC, Bragantino e Fluminense/PI duelaram no Alfredo Chiavegato. O clube paulista levou a melhor – venceu por 1 x 0 – e se classificou na segunda posição. O Bragantino terá pela frente o líder do Grupo 20, o Cruzeiro.

O adversário do ABC na 2ª fase será conhecido nesta terça-feira (11), quando ocorre a última rodada do Grupo 20. Itapirense/SP, Retrô e Palmas brigam pela segunda colocação. Um desses três enfrentará o ABC.