Clístenes Gadelha será empossado nesta segunda (10) como Defensor Público-Geral do RN

10/01/2022


Foto: Ascom/Defensoria Pública do RN

 

O defensor público Clístenes Mikael de Lima Gadelha será empossado nesta segunda-feira (10), pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, como Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2022/2023. A solenidade será no hotel Holiday Inn Natal, às 16h, restrita para membros, servidores e convidados obedecendo às normas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.   

Natural de Alexandria, Clístenes se formou em direito pela UERN e tornou-se tornou-se Defensor Público de carreira em 2008. Ao longo da carreira como defensor acumula experiências na área cível e possui passagens em outros cargos administrativos da instituição como Corregedor Geral e Subdefensor público-geral, cargo que ocupou nos últimos quatro anos.

A solenidade marcará ainda o encerramento da gestão do atual Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves, que está a frente da instituição desde 2018, tendo ainda, entre os anos de 2016 e 2017, atuado como Subdefensor Público-Geral do Estado.

Ao longo de sua administração, o gestor elevou o número de núcleos de atendimento da instituição que hoje atua em 40 comarcas do estado e atende aproximadamente 92% da população potiguar considerando os parâmetros de hipossuficiência. Durante o período, o número de defensores públicos também cresceu, saltando de 60 para 102, o que preencheu o quadro de membros pela primeira vez na história da Defensoria Pública no Rio Grande do Norte.

Fonte: Defensoria Pública do RN