2ª rodada: ABC vence o Bragantino, de virada; Assu perde para o Água Santa e está eliminado

08/01/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Fernando Roberto/RBB / Patrícia Oliveira/POA

 

 

Os clubes potiguares voltaram a campo para a 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Pelo grupo 19, o ABC venceu o Bragantino por 2 x 1 e precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar à próxima fase. Já no grupo 28, o Assu foi derrotado pelo Água Santa por 3 x 0 e está eliminado.

BRAGANTINO 1 x 2 ABC

Na tarde desta sexta-feira (7), o ABC voltou ao Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, para disputar a 2ª rodada da fase de grupos da Copinha, diante do Bragantino. O Alvinegro venceu por 2 x 1, de virada.

Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Aos 16 minutos, bola levantada na área alvinegra, Jeffão subiu mais que todo mundo e colocou o Bragantino em vantagem. Dez minutos depois, veio o empate. No rebote do escanteio, Vitor Emanuel chutou forte, no cantinho, para deixar tudo igual. Aos 39, Vitor Emanuel lançou Willian Santos. O atacante alvinegro dominou, invadiu a área e chutou forte para colocar o ABC na frente.

A melhor chance do ABC no segundo tempo aconteceu logo aos 2 minutos. Tiago Puridade mandou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Gustavo a fazer grande defesa. Dez minutos depois, na melhor chance do Bragantino, brilhou a estrela do goleiro alvinegro, Cleyton, que conseguiu mandar para escanteio a perigosa finalização de Gabriel Amaral. Nos minutos finais, o clube paulista ainda assustou mais duas vezes, em faltas cobradas por Bandaró. Fim de jogo: Bragantino 1 x 2 ABC.

Na outra partida do grupo, o Fluminense/PI goleou o Jaguariúna por 4 x 0.

Por causa dos resultados, o ABC depende apenas de si para avançar à próxima fase. Na última rodada, basta um empate para que o Alvinegro conquiste a vaga. O adversário do ABC será o Jaguariúna, time local que já está eliminado e nem sequer marcou gol na competição. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (10), às 15h15, novamente no Alfredo Chiavegato. Antes disso, às 13h, Fluminense/PI e Bragantino duelam no mesmo local.

ÁGUA SANTA 3 x 0 ASSU

O Assu está eliminado da Copinha. Jogando na Arena Inamar, em Diadema, na manhã deste sábado (8), o Camaleão do Vale foi derrotado pelo Água Santa, clube local, por 3 x 0.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois times. O placar, porém, não foi alterado. No segundo tempo, o Água Santa marcou dois gols em sequência – o primeiro aos 10 e o segundo aos 12 – jogando um balde água fria nas pretensões do Assu. Com o resultado nas mãos, o clube paulista administrou a partida e ampliou a vantagem aos 40 minutos, garantindo a vitória e a classificação para o Água Santa.

Os gols foram marcados por João Victor (contra), Jota e Geraldo.

No outro jogo do grupo, o Palmeiras venceu o Real Ariquemes/RO por 3 x 0 e também garantiu vaga na próxima fase. Eliminado, o Assu apenas cumprirá tabela na última rodada. O adversário do clube potiguar será o Real Ariquemes, que também está eliminado. O duelo está marcado para as 13h da próxima terça-feira (11), novamente na Arena Inamar.