Em Macaíba, CEEP Amazonina ofertará dois cursos profissionalizantes a partir de 2022

30/12/2021


Foto: Potiguar Notícias
 
 
O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Amazonina Teixeira de Carvalho (CEEPATC), localizado no distrito de Mangabeira, em Macaíba-RN, irá ofertar dois cursos profissionalizantes para os estudantes do Novo Ensino Médio, a partir de 2022.
 
Os cursos a serem ofertados serão Informática e Planejamento e Controle de Produção. Segundo o diretor Rômulo Estânrley Souza de Medeiros, as matrículas iniciarão no final de janeiro do próximo ano, juntamente com as escolas que ofertam o Ensino Médio regular da rede estadual.
 
O CEEP Amazonina Teixeira funcionará em tempo integral e ofertará, de início, 160 vagas distribuídas para os dois cursos. Em 2023, haverá a progressão desses alunos e serão abertas mais quatro turmas, além de igual número no ano seguinte, completando, assim, as 12 turmas, que é a capacidade máxima do estabelecimento de ensino.
 
De acordo com o gestor, os cursos de Informática e Planejamento e Controle de Produção foram escolhidos após consulta à algumas turmas de 9º ano das escolas das redes municipal, estadual e particular, além das empresas do Distrito Industrial de Macaíba e comércio local, meses atrás. A consulta foi feita pelo próprio gestor, ao lado do seu vice-gestor, Felipe Fernandes.
 
 
O CEEP Amazonina terá 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada, biblioteca, um teatro de arena, pavilhão administrativo com sala para professores e corpo diretor, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, área de convivência, estacionamento e guarita.