Carnatal inicia e ja é considerado o mais organizado de todas as edições

10/12/2021


Foto: Reprodução
A sexta-feira de Carnatal começa, às 18h30, com o bloco Largadinho, puxado pela cantora Cláudia leite, seguindo de Bell Marques com o Vumbora às 19h. Léo Santana sobe no trio, às 19h30, para comandar a folia do bloco Vem com o Gigante. O último bloco da noite a desfilar é o Bloco Eva, com a Banda Eva às 21h30. A festa dentro da festa acontece simultaneamente no Camarote Beats, e hoje terão os shows de Henrique e Juliano e Rafa e Pipo Marques.
 
O Carnatal começou ontem (9) e prossegue até o próximo domingo (12), ao lado da Arena das Dunas. A abertura ficou por conta de Bell Marques, puxando o bloco Vumbora, mas a surpresa da noite, foi o bloco #TBT do Cajú, que trouxe de volta para o corredor da folia Márcia Freire. Ela foi a primeira cantora a puxar o bloco Cajú (na época se chamava Caju com Sal) e era integrante da banda Cheiro de Amor, que teve o seu auge entre os anos 90 e início dos anos 2000. Os foliões mais saudosistas tiveram a sensação de voltar no tempo e reviver os antigos “carnatais”.
 
Apesar de ter contado com um bom público, a adesão no primeiro dia é ainda tímida se comparado à expectativa para hoje e amanhã. Porém, tanto foliões quanto quem trabalha para a festa acontecer é unânime em dizer que esse Carnatal está mais organizado. 
 
Vale ressaltar que o Carnatal segue todas as normas sanitárias para sua realização, assim como todos que irão para a festa têm que apresentar comprovação de duas doses das vacinas, imunizantes do vírus da covid-19, mediante apresentação do cartão de vacina.