Medalha Pinto Júnior: tramita na Câmara Municipal de Natal projeto em homenagem ao jornalista

10/12/2021

Por: Jessyanne Bezerra

 

A Câmara Municipal de Natal, na quinta-feira (2), protocolou o Projeto de Resolução “Medalha Pinto Júnior de Jornalismo”, que tem como objetivo homenagear profissionais, individualmente ou representando instituições da sociedade, que atuam na área do Jornalismo. O projeto é de autoria do vereador Pedro Gorki.
 
O prêmio é dedicado à memória e o papel histórico do jornalista José Alves Pinto Júnior, que contribuiu para a sociedade potiguar com seu trabalho por mais de 20 anos. Seu legado é pautado em um jornalismo comprometido com o desenvolvimento da municipalidade e da ética.
 
Pinto Júnior era jornalista e diretor chefe do jornal Potiguar Notícias, sendo um dos nomes mais marcantes da história da imprensa norte-rio-grandense. Além do jornal impresso, também criou o portal Potiguar Notícias e o PNTV, conceituados no webjornalismo com transmissões diárias. Também trabalhou em outras emissoras de TV e rádio da capital potiguar.
 
“O jornalista José Alves Pinto Júnior, de 53 anos, morreu na madrugada do sábado, 19 de junho de 2021, em Natal, devido a complicações da Covid. Ele foi o fundador do jornal Potiguar Notícias, que circulou por quase 20 anos na Grande Natal. Pinto Júnior, que estava internado no Hospital da Unimed, deixa esposa e dois filhos”, justificou o vereador.
 
A entrega da Medalha será anualmente, em qualquer dia do mês de abril em Sessão Solene especialmente convocada na Câmara Municipal de Natal.
 
Pinto Júnior era também escritor e poeta, tendo deixado um livro de poesias inédito.