Natal terá vacinação nos locais de retirada dos abadás do Carnatal

09/12/2021


Foto: Reprodução

 

Natal terá vacinação nos locais de retirada dos abadás do Carnatal. Para participar do maior carnaval fora de época, os foliões terão que apresentar o documento de comprovação da vacina. Além do abadá, os participantes vacinados vão ter que apresentar uma pulseira escrita “Tô vacinado, Tô liberado”, entregue pela organização do evento. O objetivo é evitar filas na entrada da festa.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) vai disponibilizar o serviço de 07 a 12 de dezembro de 2021 nos locais onde haverá retirada de abadás do Carnatal com a aplicação da segunda e terceira dose dos imunizantes para quem ainda não completou seu esquema vacinal.

Com essa medida, Natal terá dois novos pontos de vacinação contra a Covid-19: Natal Shopping e Centro de Convenções, locais onde os foliões devem comparecer para a retirada dos abadás. Também é obrigatório fazer a comprovação da vacina antecipadamente nesses locais.

Haverá uma equipe do evento que estará nesses locais atuando na verificação do esquema vacinal da população que vai participar. Para os que estiverem com as duas doses, receberá uma pulseira que comprova que o folião está imunizado. Somente com essa pulseira o indivíduo terá acesso ao evento e estará apto a participar do Carnatal.

O horário de atendimento dos serviços é diferenciado dos demais pontos de vacinação de Natal:

- Na terça-feira (07), as equipes atuam no horário das 09h às 19h;

- Na quarta-feira (08), o horário de atendimento será de 09h às 20h;

- Na quinta-feira (09) a domingo (12) os serviços funcionam das 09h às 16h30.

Ao se vacinar, é necessário passar pela certificação para colocar a pulseira de acesso. Durante o evento, de 09 a 12 de dezembro, a colocação da pulseira acontecerá no portão Q do Arena das Dunas, diante da certificação comprovada de vacinação.