Prorrogada Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

05/11/2021


O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Multivacinação. A mobilização que terminaria na última sexta (29), foi prorrogada para o dia 30 de novembro. O objetivo é melhorar a cobertura vacinal dos menores de 15 anos.
 
Nas Unidades Básicas de Saúde de São Gonçalo do Amarante, estão disponíveis as vacinas BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
 
Além disso, para atualização da caderneta de adolescentes, estão sendo oferecidas as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Os pais ou responsáveis devem levar os menores a uma das unidades básicas do município, portando a caderneta.
 
“Estão sendo ofertados vários tipos de imunizantes que protegem contra diversas doenças. Este é mais um momento para relembrar aos pais e os responsáveis sobre a importância da imunização na proteção de crianças e adolescentes contra doenças”, destaca Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde.

Fonte: Com informações da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante