Eduardo Bolsonaro "alerta" o povo dos Estados Unidos: “A Venezuela não está muito distante de vocês"

23/09/2021

Por: Otávio Albuquerque
Foto: Brasil247.com

 

Em entrevista à Fox News, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho “03” do atual presidente da República, afirmou que Bill de Blasio, prefeito de Nova York, é marxista. De acordo com o parlamentar, ainda no que concerne à sua posição crítica em relação ao socialismo/comunismo, há um “risco” de que os EUA se tornem uma Venezuela. 


Os comentários de Eduardo Bolsonaro foram suscitados após o político norte-americano marcar ironicamente o mandatário brasileiro em suas redes sociais, informando-lhe todos os locais de vacinação contra covid-19 da cidade que administra. Ademais, o prefeito novaiorquino, na internet, declarou que, se não fosse para se vacinar, Jair Bolsonaro nem precisava ir aos EUA. 


As declarações de Bill Blasio foram suficientes para que o 03 fizesse uma associação dessas atitudes com um suposto pensamento de esquerda, sobretudo relacionado à filosofia de Karl Marx. “Eles querem controlar tudo. Mas eu sei que de Blasio é um marxista que segue muito o que (o filósofo italiano) Antonio Gramsci diz”. Indagado pelo apresentador, Tucker Carlson, se era óbvio que Bill de Blasio seria um marxista, o deputado ratificou: “quando você pensa que sabe o que é melhor para as outras pessoas mais do que a opinião delas, isso mostra quem você é”.


Por fim, Eduardo Bolsonaro aproveitou a audiência para mandar um “alerta” para o povo americano, o qual incidia em uma possível comparação entre EUA e Venezuela. 


“Não achem que a Venezuela é algo muito distante de vocês. Na década de 90, se você falasse aos venezuelanos que um dia a Venezuela se transformaria em uma ditadura, eles nunca levariam a sério. Essa é uma forte mensagem com a qual você precisa se importar”.