Projeto PodCast daFOTO! estreia nesta sexta com entrevistas sobre fotografia

22/09/2021


 
Nesta próxima sexta feira dia 24 estreia o PodCast daFOTO!,  o mais novo projeto do Coletivo dá FOTO, o projeto vem com a ideia de fomentar e valorizar a produção fotográfica local, um projeto idealizado por Meysa Medeiros, o primeiro programa é A PRODUÇÃO FOTOGRAFICA POTIGUAR EM TEMPOS DE PANDEMIA, o programa conta com 3 episódios três episódios aproximadamente de 20 minutos cada um, Meysa vai conversar com três fotógrafos, sendo um cada programa. O primeiro episódio, sobre Processos Artísticos e Documentais no Isolamento Social com o produtor audiovisual Alexandre Santos, Nosso segundo episódio, será a vez do fotojornalista Vlademir Alexandre comentando sobre - Fotografia de Campanha Eleitoral durante a Pandemia. E o ultimo entrevistado será o fotografo Damião Paz, fotografo potiguar especializado em ensaios e casamento com o episódio As adaptações da fotografia comercial em tempos de afastamento social.
 
Segundo Meysa Medeiros a fotografia é uma linguagem visual, através dela podemos receber informações e sensações, mas atrás das imagens existe os fotógrafos, que em tempos atuais vivem situações de risco e adversidades decorrente as dificuldades de uma crise humanitária e sanitária atribuídas pela pandemia da Covid-19 e suas variantes. A ideia deste projeto é compreender os novos processos fotográficos através dos depoimentos dos três entrevistados. A escolha pelo podcast, foi justamente por ser uma mídia que vem se popularizando significativamente nos últimos anos, figurando como aquela que mais cresce entre todas as outras mídias de internet. 
 
Este projeto conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 
 
 
Serviços:
 
O quê? PodCast daFOTO! com o programa A produção Fotográfica Potiguar em Tempos de Pandemia 
Quando? De 24 a 26 de setembro de 2021
Onde? No Spotify do Coletivo daFOTO!