Covid-19: Natal inicia vacinação de pessoas com 38 anos + neste sábado

10/07/2021


Foto: Renê Carvalho/Prefeitura de Natal
 
 
A partir deste sábado (10), a Secretaria de Saúde de Natal começa a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 38 anos, sem comorbidades. A vacinação vai ocorrer durante todo o final de semana, no sábado, os quatro pontos de drive-thru estarão funcionando normalmente: Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Sesi e Via Direta. No entanto, no domingo (11), o drive do Sesi não abre.
 
Para garantir a vacina contra a covid-19 é preciso levar comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação. Não é obrigatório, porém importante, que a pessoa faça seu cadastro na plataforma RN Mais Vacina. Também começa neste sábado a imunização dos trabalhadores da indústria com 30 anos ou mais. Além de ponto de vacinação da população em geral, o Sesi também é local de vacinação exclusivo para esse grupo.
 
Na manhã deste sábado, a fila estava intensa no Ginásio Nélio Dias e moderada nos demais pontos de vacinação. Apenas no drive do Sesi e no ponto de vacinação para pedestres também do Sesi, havia registro de pouca movimentação. A situação das filas em tempo real, além das informações sobre quem pode se vacinar e a documentação necessária, estão disponíveis na plataforma https://vacina.natal.rn.gov.br/.
 
Segunda (12)
 
Na segunda (12) começa a vacinação das pessoas com 37 anos sem comorbidades. As vacinas contra a covid-19 estarão disponíveis tanto nos drives (Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes, Sesi e Via Direta), quanto nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A faixa etária também será reduzida na segunda para os trabalhadores da indústria, quando poderão ser vacinadas as pessoas com 29 anos.

Fonte: Mirella Lopes / Saiba Mais