Prefeito Taveira recebe dossiê da vereadora Fativan sobre escolas de Parnamirim

11/06/2021


 
 
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, recebeu da vereadora Fativan Alves o dossiê das unidades de ensino da rede pública municipal. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) e a edil também protocolou o documento no Ministério Público do Rio Grande. Essa foi uma das três agendas da parlamentar na área da educação somente neste dia. 
 
"Agradeço a sensibilidade do chefe do executivo de ter me recebido e até conversado rapidamente sobre as denúncias, se disponibilizando inclusive a fazer algumas visitas comigo às escolas que têm necessidades de investimentos mais urgentes. Esse é o espírito público que os cidadãos merecem. Se por um lado fiscalizamos e cobramos, o gestor deve entender como uma colaboração na busca de melhorias pro nosso município", enfatiza a vereadora. 
 
Além dessa entrega do documento na prefeitura e no MPRN, Fativan Alves teve uma reunião com a secretária de Educação, Justina Iva, e o adjunto George França, com participação do presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, e trouxe algumas sinalizações a respeito dos aprovados do Apoio Escolar. 
 
"Segundo a gestora, serão chamados aos poucos, mediante necessidade com o retorno das aulas presenciais, que inclusive já teria data provável (06 de julho) apenas aguardando ok do prefeito. Acho esse compromisso incoerente, uma vez que esses profissionais precisam ser chamados urgentemente para serem treinados e inclusive vacinados contra a covid-19 para trabalharem com mais segurança, já que têm contatos físicos com os estudantes com deficiência", reclamou a edil nas redes sociais.