​Parnamirim: Os 120 dias do Governo​ Taveira​ e o silêncio d​o prefeito

05/05/2021

Por: REDAÇÃO DO PN

É comum ao completar cem dias de governo, que os líderes façam prestação de contas de seus feitos. Seja a nível internacional onde o presidente Joe Biden, promove mudanças sociais, seja em municípios pequenos como Extremoz, onde a prefeita Jussara Sales, presta contas dos feitos da administração, acerca dos sem dias de administração.

O município de São Gonçalo do Amarante também divulga um conjunto de iniciativas do município. O município de Dona Militana é administrado pelo prefeito Paulo Emídio.

O prefeito de Paranamirim fez cem dias recebendo críticas da vereadora Fativan Alves sobre as escolas municipais abandonadas.
 
​Em Parnamirim, mais de cem dias se passaram, chegou-se a 120 dias da gestão e​ o prefeito Taveira tentou “pegar carona”, como se diz nos corredores da própria prefeitura, na obra nacional, dos trens da CBTU, segundo também seus opositores por não ter o que mostrar. 
 
Mas o fato foi suplantado pela prisão do vereador de sua base aliada Diego Rodrigues. O vereador continua preso acusado de participar de esquema de fura-fila do SUS. As investigações envolvem outras pessoas e estão em andamento.
 
Taveira continua em silêncio sobre os cem dia​s e mais ainda ​de governo e também sobre a prisão do vereador que ele mesmo nomeou para atuar na saúde local​, como diretor do Centro de Regulação​
 
O MP e ​a polícia ainda não concluíram as investigações que alcançam outros municípios.​ Há quem acredite que as investigações mostrarão mais pessoas envolvidas na fraude.
 
Não se trata de acusar Taveira ou de fazer qualquer ilação com o nome do prefeito; O estranhamento no mundo político é o completo silêncio sobre o caso, nem mesmo uma nota protocolar esperando que a justiça seja feita ou que confia no MP.
 
E como se disse aqui e como muita gente em Parnamirim pensa​, se Taveira tivesse preparado um relatório de sua gestão em cem ou mesmo 120 dias de mandato, poderia colocar uma cortina de fumaça na prisão de Diego e na investigação. Mas, nem isso. Silêncio, apenas.