Governadora Fátima Bezerra (PT) é vacinada contra Covid-19 em Natal

05/04/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

 

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tomou a primeira dose de vacina contra Covid-19 no início da tarde desta segunda-feira (5), em Natal. Fátima tem 65 anos de idade, faixa etária contemplada na atual fase da campanha de vacinação no Estado, e recebeu a dose de CoronaVac no primeiro dia de vacinação do grupo em Natal. 

Em uma unidade de saúde de Candelária, na Zona Sul de Natal, a gestora tomou a primeira dose da Coronavac, vacina da chinesa Sinovac, produzida em parceria com o Instituto Butantan.

Em seguida, falou com a imprensa e defendeu a vacinação como melhor solução para a pandemia da Covid-19. "Muita emoção. Esperei ansiosamente por esse momento, que significa a defesa da vida. Eu quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus e à ciência, por não ter sido acometida pelo coronavírus e por estar exercendo hoje o direito de me vacinar. A vacina é o caminho mais seguro para que a gente possa superar esse momento tão difícil", defendeu.

Fátima confirmou que o RN e municípios potiguares têm feito seus papéis na distribuição e imunização da população e cobrou o envio de mais doses por parte do governo federal.

"O que estados e municípios clamam é por mais doses. Infelizmente, nessa última semana tivemos uma notícia boa, que veio um pouco mais de doses, contudo, segundo a orientação do Ministério da Saúde, essas doses basicamente são para segunda dose. E nós, obviamente temos que zelar pelo plano nacional de imunização. Estamos cobrando mais vacinas", afirmou a governadora do estado do Rio Grande do Norte.