São José do Mipibu: Vereadora cobra câmeras de monitoramento em escolas

23/03/2021


 
A vereadora Verônica Senra (MDB) solicitou, por requerimento, ao prefeito José de Figueiredo e da secr4etária municipal de Educação, professora Lúcia Martins, informações sobre a possibilidade de executar o que determina a Lei nº 1.143/2017, que “Dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e cercanias”.
 
Para Verônica, “É com interesse de garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais que propus aos meus pares Projeto de Lei para a instalação de câmeras de segurança nas dependências e cercanias de todas as unidades públicas de ensino. Projeto esse aprovado e posteriormente sancionado pelo Executivo Municipal através da Lei nº 1.143, no ano de 2017”. Portanto, há quatro anos.
 
A vereadora adianta: “Entristece-nos saber que passados cerca de quatro anos e meio da publicação da referida lei, nenhuma câmera ainda foi instalada nas escolas”.
 
 
Vereadora Verônica Senra (MDB) Foto: Rudimar Ramon
“Vale lembrar que a instalação dos equipamentos de segurança significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos em nossas escolas, mas valerá para elucidar e apurar delitos praticados nas cercanias, auxiliando, assim, o trabalho policial. Os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população. Hoje, não se vive sem o medo constante da violência. É necessário estabelecer um sentimento de segurança”, alerta a vereadora.