Tremores de terra são registrados em Caraúbas e Ceará-Mirim no fim de semana

15/03/2021


Foto: Ponto vermelho mostra epicentro de tremor de terra registrado neste domingo (14) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. — Foto: Labsis/UFRN
 
Pelo menos dois tremores de terra foram registrados durante o fim de semana, no Rio Grande do Norte, pelos equipamentos de monitoramento do Laboratório de Sismologia da UFRN.
 
A terra voltou a tremer por volta das 23h17 do sábado (13). O sismo de magnitude preliminar 1.6 mR, foi registrado na região município de Caraúbas, no Oeste potiguar. O último evento registrado no município havia ocorrido na última segunda-feira (8).
 
De acordo com o LabSis, os pesquisadores, em conjunto com a Defesa Civil do município, estão monitorando de perto toda a atividade sísmica que ocorra na região do município.
 
O segundo tremor, de magnitude preliminar 1.8, ocorreu às 11h22 do horário local, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. De acordo com o relato de pessoas que tenham sentido o tremor, até a publicação da notificação.
 
Na tarde de sexta-feira (12), por volta de 13h06, um evento, de magnitude preliminar 1.8 também foi registrado na região do município de Itajá, próximo a Caraúbas.