"A preservação do meio ambiente é fundamental para as pessoas", diz empresário

09/03/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta terça-feira, no programa PN Negócios, a consultora Tathiane Marques entrevistou Lauro Leite, diretor comercial da Alpha Soluções Energéticas, que falou sobre sua trajetória empresarial, além das questões envolvendo o meio ambiente na atualidade.

         Segundo ele, o desejo de empreender surgiu na juventude, momento em que foi trabalhar em uma imobiliária como agenciador, na procura de móveis para estabelecer o processo de compra e venda. Para ele, o período que cumpriu essa função foi importante, tendo em vista que o fez compreender que, a partir do próprio esforço, poderia conseguir lucros e obter a independência financeira. Depois de três anos, o empresário construiu sua própria imobiliária.

         Em relação ao surgimento da Alpha Energética, o empresário explica: "eu sou muito ligado aos aspectos inerentes ao meio ambiente. A questão do meio ambiente, na minha concepçao, é fundamental para a vida das pessoas, uma vez que não podemos viver sem ele. Ademais, nesse momento, devido ao isolamento, os cidadãos estão naturalmente consumindo mais energia elétrica em suas casas. Percebendo isso, entrei em contato com um primo, que atua no setor de energia, e firmamos uma parceria, em que eu indicava clientes para ele. Nesse sentido, diante dos resultados favoráveis que obtivemos, decidimos formar uma equipe especializada em energia, e daí surgiu nossa empresa".

         No que se refere à sua atuação como consultor de indústrias, Lauro Neto salienta: "depois de 30 anos de mercado imobiliário, os clientes se tornaram amigos. A partir desse fato, surgiu a oportunidade de contribuir na captação de empresas para o Rio Grande do Norte, o que me fez viajar por vários países ao redor do mundo, a fim de atrair investimentos para o mercado em âmbito estadual. Portanto, além de ser alguém imbuído de auferir recursos, também me proponho a ser um mediador entre os clientes locais e o estado ou município", finaliza.

 

Para assistir à entrevista,acesse o linkk:https://youtu.be/FUM067TXYd8