"Estamos todos envolvidos no combate à covid", diz vice-prefeita de Parnamirim

04/03/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta quinta-feira, no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, a jornalista Heloísa Macedo entrevistou Kátia Pires, vice-prefeita de Parnamirim, que falou sobre a sua atuação na gestão da cidade, além dos desafios que a administração municipal terá pela frente no combate à pandemia.

         Segundo Kátia Pires, embora a Constituição Federal não preveja atribuições para a função de vice-prefeita, isso não impede que haja colaboração, no sentido de discutir projetos de melhorias para a população. De acordo com sua análise, sua atuação tem como objetivo acompanhar de perto as reivindicações dos cidadãos parnamirinenses, sobretudo as que são motivadas pelos efeitos provocados em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

         Em relação ao decreto municipal de fechamento do comércio e proibição da circulação de pessoas a partir das 22h, a vice-prefeita ressalta: "essa é uma determinação que foi adotada pelo Brasil inteiro, no sentido de amenizar os efeitos devastadores da covid-19, e nosso município, claro, não pode ficar de fora. Nesse sentido, acredito que essas mudanças precisam ser efetuadas sem contratempos para as pessoas, além de protegê-las quando, porventura, elas precisem sair de casa para ir ao comércio ou qualquer outro lugar".  

          No que se refere ao processo de vacinação em Parnamirim, a vice-prefeita esclarece: "em relação a esse fato, estamos seguindo um roteiro estabelecido pelo Ministério da Saúde. A partir de hoje, estamos vacinando o quarto grupo de risco, que é o de idosos a partir de 80 anos. Sendo assim, a Secretaria de Saúde do município, junto com o legislativo, estao totalmente envolvidos no objetivo de enfrentar os problemas suscitado pela pandemia", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/QGU1rFJyiMM