Em carta a Bolsonaro, Lira e Pacheco pedem agilidade na compra de vacinas

03/02/2021


Foto: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS

 

 

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), entregaram nesta quarta-feira 3 ao presidente Jair Bolsonaro uma carta em que detalham as prioridades do Congresso Nacional.

No documento, aparece ainda a intenção de tornar mais ágil a aquisição de vacinas pelo País e a defesa do auxílio emergencial.

“Assegurar, de forma prioritária, que todos os recursos para aquisição de vacinas estejam disponíveis para o Poder Executivo e que não faltem meios para que toda a população possa ser vacinada no prazo mais rápido possível”, diz o compromisso assinado pelos parlamentares.

“O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial”, afirmaram.

Fonte: Carta Capital