Sábado Artístico: Bardallos terá Civone e Bianca Medeiros com arte-laboratório

30/10/2020


 
Nesta edição do Sábado Artístico no Bardallos Cultura e arte, no Centro de Natal, haverá Arte-Laboratório Criativo Intermídias com Bianca e Civone Medeiros 'Pintando e Bordando', uma arte-ação na programação do SábadoArtístico de 31 de outubro, das 11h às 17h no coração pulsante do Centro Histórico de Natal e é bordando afetos com linhas e cores que a dupla familiar de Artistas, retorna aos eventos presenciais depois de 7 meses de reclusão e resguardos devido a pandemia mundial.
 
Nestes tempos, elas tem se reinventado e redesenhado as rotas planejadas para o ano 2020 e é pela plataforma digital do #AtelierOnline, em casa que seguem produzindo, co-criando e agitando as redes de afetos, poesia e artes. Bianca Medeiros, ilustradora, aquarelista e estudante de Ciências Sociais é inserida nas Arte-Ações da Mãe, Civone Medeiros desde quando era bebê, começando por suas digitais  e rabiscos em assemblagens nas obras e instalações de Civone. Elas Pintam e Bordam há tempos e sempre em parceria com outres Artistes e Iniciativas Socioculturais, seja oficinando, customizando, intermediando eventos culturais e realizando curadorias artísticas pelo RN e Brasil.
 
Para essa volta aos eventos presenciais, com todos os cuidados recomendados pela OMS e Governo do RN, as artistas lançaram uma RifSolidária em prol da realização da expo PINTANDO e BORDANDO, a #RIFARTELAB com 10 prêmios, 10 sorteios e cada número da 'Cartela da Sorte' por R$ 10,00. Os sorteios acontecem um dia após o 'Sábado Artístico' do Bardallos, dia 1°/11/2020 às 20h em Live pelo perfil @artelabcim no instagram.
 
Esse foi o modo que encontraram de impulsionar a produção e conclusão de novas peças criativas desde as seriadas às obras únicas, tendo a imagética do Coração como guia, âncora, trapézio, ponte e mote. As vendas da Rifa Solidária acontecem até às 19h do dia 1° de Novembro.